Tiramisu de NutCream®

05/03/2016

tiramisu-nutcream

O Tiramisú é um doce de origem italiana, que assim como outros pratos, ficou bastante conhecido mundialmente. O doce foi criado na cidade de Toscana e, é semelhante a um pavê, regado de ingredientes nobres e em camadas.

Um desses ingredientes é o queijo Mascarpone, também de origem italiana, feito do leite da vaca, mas sem fermento em sua composição. O queijo Mascarpone é cremoso, suave e seu gosto lembra o de um queijo fresco.

 Para preparar o Tiramisú você só precisa de:

– Claras de 4 ovos batidas em neve;

– 4 colheres de sopa de NutCream®;

– Gemas de 4 ovos cuidadosamente peneiradas;

– Creme de leite de lata ou de caixinha;

– 1/2 medida de uma lata de leite condensado;

– Uma pequena dose de conhaque;

– Placas de wafer (1 caixa aproximadamente);

 – 300 gramas de queijo Mascarpone (se não tiver, pode trocar por cream chease ou queijo semelhante);

– Chocolate ou cacau em pó a gosto;

– Café forte e sem açúcar (1 xícara, aproximadamente).

Siga o modo de preparo:

Coloque em uma tigela média o NutCream® e leve ao micro-ondas para esquentar durante uns quinze segundos (deixe descansar por 15 segundos) , mexa bem e leve para aquecer por mais quinze segundos. Retire a tigela do micro-ondas e acrescente o creme de leite. Misture bem até os ingredientes ficarem mornos. Reserve.

Em uma tigela maior, misture cuidadosamente o leite condensado e o queijo. Em seguida, adicione as gemas e vá mexendo devagar até virar um creme de cor amarelado. Em seguida, adicione as claras em neve e misture levemente. Reserve.

Em uma terceira tigela, junte o conhaque com o café. Vá molhando as placas de wafer cuidadosamente para não encharcar, pois não podem ficar demasiadamente molhados. Pegue uma travessa retangular ou um refratário de vidro, preferencialmente, e vá montando o doce na seguinte ordem: uma camada fina do creme de cor amarelado, uma camada do creme com NutCream®, uma camada de wafer molhado. E assim por diante. Termine com o creme amarelado.

Cubra o refratário com filme plástico e leve à geladeira por seis horas, aproximadamente. Antes de servir, polvilhe o doce com o chocolate ou cacau em pó e corte em pedaços.

O Tiramisú é uma receita deliciosa que combina com qualquer ocasião. Ele pode harmonizar desde em um almoço simples de final de semana a um jantar romântico, já que possui ingredientes como o café e o chocolate e seu gosto é atraente e marcante.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS