Tendência de alimentos artesanais impulsiona o mercado

11/02/2016

tendencia-alimentos-artesanais-impulsiona-mercado

O consumidor, cada vez mais, deseja saber do que está se alimentando, dessa forma, há um interesse muito grande em saber como o alimento é preparado e quais ingredientes foram utilizados.  Além disso, existe também aquela velha lembrança de um alimento feito pela avó ou pela mãe ou aquele prato que marcou a infância.

Linhas alimentícias Comfort Food têm, a cada dia, mais adeptos. São alimentos simples, degustados sem a pressa do dia-a-dia, exatamente como aquele domingo de almoço em família, em que os pratos eram elaborados com todo o amor do mundo para agradar a todos.

Receitas regionais também estão voltando a ter espaço na mesa do consumidor. Alimentos com raízes culturais podem fazer sucesso tanto em seu lugar de origem quanto em regiões mais afastadas.

Além disso, o prazer de cozinhar vem tomando conta dos lares, em especial daquelas pessoas que estão longe da família. Não é raro de ser ver, reunião semanal de amigos, degustando e compartilhando receitas e conhecimentos alimentares.

A tendência é optar cada vez mais por produtos com apelo artesanal. Esse mercado, apesar do custo diferenciado, está em amplo crescimento. Isso se dá pela vontade obter mais informações sobre os alimentos, mas também pelo resgate de valores do passado. Receitas antigas estão voltando à mesa do consumidor com produtos de verdade, como o bom e velho purê de batatas.

Entretanto, mesmo apresentando benefícios, tais produtos devem ser comercializados dentro das normas, ter origem de fornecedores confiáveis e produzidos com a mais alta qualidade. O consumidor deve estar atento à data de validade, embalagem e procedência desses alimentos.

A Barion, pensando em seus consumidores, lançou sua própria linha artesanal. São 11 produtos saborosos para agradar a todos os gostos, completos e com embalagens personalizadas. Corra conferir!


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS