Preferências do consumidor de biscoitos no Brasil

06/05/2016

 

Com tantas opções no mercado, o sabor do biscoito tem influência decisiva no poder de compra do consumidor. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria de Massas e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp/Anib) revelou que 70% das compras dos biscoitos são feitas pelas mulheres, que optam entre os tipos e variedades segundo as preferências da família.

Os biscoitos são consumidos em várias partes do dia como, por exemplo, café da manhã, café da tarde, lanches e intervalos. Além disso, segundo o estudo, enquanto os homens optam pelos biscoitos salgados, as mulheres preferem os doces e amanteigados e as crianças gostam mais dos recheados.

Desta forma, o consumidor não avalia apenas marca ou composição do biscoito, mas, principalmente, sabor. As pessoas idosas, geralmente, são mais fieis à marca, se comparadas com outras solteiras ou que moram sozinhas, que buscam comodidade e praticidade.

Além disso, o consumidor vem demonstrando ter consciência de uma alimentação saudável, ou seja, biscoitos que não tenham em sua composição a gordura trans, por exemplo. No fim de 2008, uma pesquisa realizada pela Associação Nacional da Indústria de Biscoitos e também pelo Sindicato da Indústria de Massas Alimentícia e Biscoitos do Estado de São Paulo, revelou que este tipo de gordura não está mais presente em 65% dos biscoitos.

De acordo com dados da Mintel, o sabor do biscoito é a principal característica levada em consideração por 49% dos consumidores.

As mulheres com idade entre 16 e 24 anos, realmente, priorizam o sabor do biscoito durante as compras, representando 67%. As pessoas com mais de 35 anos têm interesse maior por produtos sem glúten e por porções individuais. Outro dado mostrado pela pesquisa foi em relação à análise dos perfis de lançamento, que mostrou que 15,7% dos produtos que chegaram ao mercado tinham sabor de chocolate.

Os biscoitos são ideais quando a fome aparece e podem ser acompanhados pelo famoso cafezinho, chá, leite, suco ou refrigerante, variando de acordo com o gosto de quem irá consumir.  Os pacotinhos com pequenas porções, que cabem na bolsa ou no bolso, são ideais para aquele lanchinho fora de hora.

Desta forma doce ou salgado, o biscoito está incluído na alimentação e faz parte do cotidiano do consumidor, independente da hora do dia, tornando-se uma excelente opção de lanche.

A Barion oferece várias especialidades em biscoitos para sua casa, através do varejo e loja da fábrica ou para sua empresa, por meio de nossa linha Food Serviceprivate label (marcas próprias).  Entre no site e confira.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS

    adblock latest version benefits of master data management benefits of outsourcing it benefits of outsourcing software development bespoke software company bespoke software development bespoke software development company bespoke software inc bespoke software services best all in one ecommerce solution