Preferências do consumidor de biscoitos no Brasil

06/05/2016

 

Com tantas opções no mercado, o sabor do biscoito tem influência decisiva no poder de compra do consumidor. Uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria de Massas e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp/Anib) revelou que 70% das compras dos biscoitos são feitas pelas mulheres, que optam entre os tipos e variedades segundo as preferências da família.

Os biscoitos são consumidos em várias partes do dia como, por exemplo, café da manhã, café da tarde, lanches e intervalos. Além disso, segundo o estudo, enquanto os homens optam pelos biscoitos salgados, as mulheres preferem os doces e amanteigados e as crianças gostam mais dos recheados.

Desta forma, o consumidor não avalia apenas marca ou composição do biscoito, mas, principalmente, sabor. As pessoas idosas, geralmente, são mais fieis à marca, se comparadas com outras solteiras ou que moram sozinhas, que buscam comodidade e praticidade.

Além disso, o consumidor vem demonstrando ter consciência de uma alimentação saudável, ou seja, biscoitos que não tenham em sua composição a gordura trans, por exemplo. No fim de 2008, uma pesquisa realizada pela Associação Nacional da Indústria de Biscoitos e também pelo Sindicato da Indústria de Massas Alimentícia e Biscoitos do Estado de São Paulo, revelou que este tipo de gordura não está mais presente em 65% dos biscoitos.

De acordo com dados da Mintel, o sabor do biscoito é a principal característica levada em consideração por 49% dos consumidores.

As mulheres com idade entre 16 e 24 anos, realmente, priorizam o sabor do biscoito durante as compras, representando 67%. As pessoas com mais de 35 anos têm interesse maior por produtos sem glúten e por porções individuais. Outro dado mostrado pela pesquisa foi em relação à análise dos perfis de lançamento, que mostrou que 15,7% dos produtos que chegaram ao mercado tinham sabor de chocolate.

Os biscoitos são ideais quando a fome aparece e podem ser acompanhados pelo famoso cafezinho, chá, leite, suco ou refrigerante, variando de acordo com o gosto de quem irá consumir.  Os pacotinhos com pequenas porções, que cabem na bolsa ou no bolso, são ideais para aquele lanchinho fora de hora.

Desta forma doce ou salgado, o biscoito está incluído na alimentação e faz parte do cotidiano do consumidor, independente da hora do dia, tornando-se uma excelente opção de lanche.

A Barion oferece várias especialidades em biscoitos para sua casa, através do varejo e loja da fábrica ou para sua empresa, por meio de nossa linha Food Serviceprivate label (marcas próprias).  Entre no site e confira.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS