Por que os Ovos de Páscoa são mais caros que as barras?

23/03/2016
por-que-os-ovos-de-pascoa-sao-mais-caros-que-as-barras
A época  da Páscoa chegou e os mercados já estão lotados de ovos dos mais variados modelos e tamanhos. Entretanto, ao observar os preços mais altos, começam as indagações e comparações com outros produtos. Um ovo de chocolate que possui o mesmo peso que uma barra tende a ser muito mais caro. Tem justificativa?
Quanto mais chocolate, mais funcionários
Como a demanda por chocolates e ovos cresce bastante durante este período as fabricantes de chocolate precisam aumentar o quadro de funcionários, por isso contratam colaboradores temporários por alguns meses. Isso aumenta os custos fixos de produção já que, além dos salários normais, a empresa também precisa pagar ao temporário. Portanto, esta mão de obra adicional precisa compor a estrutura de custos do produto.
Lindas embalagens

Uma embalagem de chocolate em barra é padronizada e normalmente feita na linha de produção automatizada da fábrica de chocolates. Na negociação de compra desta embalagem é considerado o volume consumido ao longo do ano inteiro, o que gera custos menores que a compra de insumos para apenas uma época específica. Além disso, aquele embrulho lindo do ovo de páscoa requer planejamento de marketingdesign, personalização adequada, ou seja, precisa ser o mais atraente possível.

Também é preciso levar em consideração o processo de embalar que, em algumas fábricas, ainda é realizado de maneira manual, exigindo mais tempo dos colaboradores e, obviamente, mais gasto por parte da fábrica, incidindo também no preço do produto.

Os brindes e sua parcela de culpa 
Os brinquedinhos que as crianças amam encarecem mais ainda o valor de um ovo de chocolate. Não basta apenas colocar um brinde na embalagem, é necessário pagar para que alguma companhia desenvolva seu design, produza e embale antes que chegue às prateleiras. O fato de não ser um produto com demanda durante todo o ano aumenta seu valor de produção e a mão de obra envolvida em colocar os brinquedos dentro do ovo também afeta aumenta o custo.
Transporte especial
Carregar 500 ovos de páscoa não é a mesma coisa que levar 500 barras de chocolate, pois os ovos são muito mais delicados e sensíveis. Embora o cuidado seja sempre alto, a empresa de logística está acostumada a transportar barras e o valor é específico para o ano todo. Transportar ovos é uma atividade diferente e exige taxas adicionais, além de veículos especializados.
​A Barion, em sua loja da fábrica, oferece produtos de qualidade, desde barras a ovos de páscoa e biscoitos, com preço acessível. Venha nos visitar! A loja de fábrica fica no endereço: Rua Carmen Zanon, 1736, Colombo-PR. Aceita todos os cartões de débito e crédito e oferece a opção de parcelamento da Linha de Páscoa em até cinco vezes sem juros.
Clique aqui e saiba mais sobre a Barion.

Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS