O gostoso segmento do “bolo caseiro”

30/04/2016

É só você se lembrar dos deliciosos bolos da sua vó, que já dá água na boca, não é? Nada melhor que um bolo tradicional, certo? Não é à toa que o segmento de bolo caseiro está se firmando no mercado e se tornando um negócio altamente lucrativo para quem investe no setor. Os bolos industrializados podem estar perdendo espaço em um setor que se torna cada vez mais competitivo, sobretudo na atualidade, em que o público busca por inovação e produtos diferenciados.

O sucesso do segmento do bolo caseiro é devido à produção artesanal, e o próprio sabor que remete aos bolos preparados pelas avós e tias, por exemplo. Com um conceito mais familiar e tradicional, este mercado tem conquistado um público fiel, porque o produto faz parte da tradição, da cultura e dos hábitos alimentares. O bolo preparado em casa com a receita tradicional, por exemplo, é a preferência nacional. Mas, devido à correria e agitação do dia a dia, nem sempre a pessoa dispõe de tempo para prepará-lo. Nesse sentido, o mercado de bolo caseiro ganha espaço e, assim, a pessoa pode saborear e consumir esta delícia nas lojas especializadas, que estão cada vez mais presentes nas ruas.

Empreendedores do ramo estão investindo no setor e, por isso, inovam com sabores diferentes, mas sempre mantendo a produção tradicional, que é o diferencial em relação aos bolos industrializados. Atualmente, houve o “boom” das "bolerias", devido ao baixo investimento inicial exigido pelo setor, levando em conta as instalações e equipamentos, além do valor moderado do capital de giro. Mas, além disso, é necessário ter criatividade, uma vez que o segmento está em plena expansão e com muita competitividade dentro do mercado.

Desta forma, antes de entrar no segmento, o empreendedor deve fazer um estudo de mercado a fim de conhecer o público alvo, para procurar entender os elementos de sucesso e o diferencial para a sua empresa. Além disso, é fundamental manter a qualidade e o tradição nas etapas de produção, para que o segmento não se torne muito industrializado ou muito comum. O consumidor gosta de inovação, mas, principalmente,  de qualidade nos produtos. Desta forma, será possível saborear um delicioso bolo caseiro e relembrar os deliciosos momentos em família!


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS