O consumo de snacks fora do lar

05/05/2016

Os snacks são os preferidos na hora de fazer um lanchinho e vêm ganhando espaço no dia a dia seja em casa ou na rua.  O consumo destes produtos tem aumentado, sobretudo porque as pessoas passam a maior parte do dia fora de casa. É muito comum beliscar um biscoito ou salgadinho antes do almoço ou no fim do trabalho, por exemplo. Além de práticos, eles podem ser carregados facilmente, o que facilita ainda mais o seu consumo diário.

De acordo com um estudo realizado pela Nielsen no 2º semestre de 2015, feito na região metropolitana de São Paulo, 46% do consumo dos snacks é realizado fora do lar, 22% entre o almoço e o jantar, e 21% no café da manhã. A pesquisa mostrou também que o índice pode aumentar dependendo da situação financeira. Neste sentido, os indicadores da pesquisa revelaram que aproximadamente 35% das pessoas pretendem retomar os gastos com entretenimento, quando a situação financeira mudar. Isso inclui gastos com alimentação fora de casa, por exemplo.

O mercado oferece vários tipos de snacks, que podem ser exemplificados pelas balas, barras de cereais, biscoitos, bolachas, sobremesas prontas, chocolates, entre outros. Ou seja, os snacks são os produtos consumidos dentro e fora do lar e podem ser encontrados em supermercados, padarias, atacadistas, mercearias ou mercado informal.

Quem resiste a uma sobremesa depois do almoço? Você carrega aquele biscoito sempre na sua bolsa? Passa na banca todos os dias para comprar chocolate? Tem sempre uma balinha no bolso? Desta forma, cada pessoa tem preferência por um tipo de snack, ou seja, além de complementar as refeições no dia a dia, os snacks também proporcionam prazer pessoal.

Em casa, os snacks são consumidos em vários momentos, como na hora de ver um filminho, estudar, trabalhar ou até no momento da pausa entre uma atividade e outra. É uma praticidade que veio para ficar, está ali, pronto e tem o intuito de saciar aquela vontade de comer alguma coisa diferente.

A Barion é uma empresa especialista em snacks doces para sua casa e seu negócio. Clique aqui e saiba mais! 


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS