O chocolate e o despertar das sensações

23/03/2016

chocolate-despertar-sensacoes

O chocolate é muito mais do que sabor. Confeitarias, hotéis, restaurantes e outros serviços em geral investem em formas diferentes de oferecer o chocolate. Busca-se agregar valor a este produto e, por isso é encontrado nos mais variados jeitos de apresentação, sejam barras, bombons ou trufas. Outra maneira de utilizar o chocolate é a mistura de dois ou mais tipos, como os amargos, brancos ou ao leite.

Os especialistas afirmam que há uma maneira de explorar todos os sabores e sensações diferentes que um simples pedaço de chocolate pode oferecer. Uma das dicas é não mastigar o chocolate imediatamente, e deixar que o pedaço derreta na boca para assim experimentar uma série de sensações em apenas uma porção.

Vale a pena também se atentar ao aroma do chocolate. Existem até 1000 aromas diferentes presentes em vários tipos de cacau e estimular o paladar com o olfato também garante sensações de prazer após a primeira mordida no chocolate. Experimente identificar quais aromas estão presentes em seu chocolate, pode ser uma combinação com mel, caramelo, baunilha, entre outros.

Para saber a quantidade de cacau presente no chocolate basta quebrá-lo ao meio. O ruído deve ser seco e quanto mais alto o barulho, mais cacau possui.

Entretanto, para garantir uma boa sensação é necessário atentar-se à aparência, temperatura e qualidade do produto. O chocolate precisa ser armazenado corretamente para garantir suas características. O ideal é consumi-lo em temperatura ambiente, entre 20°C e 23°C.

A conservação do chocolate deve começar pela fabricação e manuseio. Além disso, por ser muito delicado, um controle rígido deve ser realizado para a preservação do produto. Estocar em local errado, expor à umidade ou ao calor e transportar sem os devidos cuidados interferem na qualidade.  É importante também observar a aparência do produto, pois o chocolate deve ter aspecto liso e brilhante.

A Barion entende perfeitamente que o chocolate é uma fonte de boas sensações e lembranças e, se preocupa muito com a qualidade de seus produtos. Acesse o site para mais informações: www.saborbarion.com.br.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS