O cake designer e sua arte

15/07/2016

Você sabe o que é um cake designer? Ou o que significa sugarcraft? Se esses termos lhe soam estranhos ou sem nexo, esse post irá lhe esclarecer o que faz um cake designer e como sugarcraft entra como principal arte de criação.

O que é cake designer?

Em uma tradução rebuscada, cake designer significa “Designer de bolos”, mas o que faz um cake designer? Eles são os responsáveis por estilizar a aparência de um bolo, torta ou outros tipos de doces comumente associados à torta. Essa é uma arte bastante valorizada no mercado, podendo ter “projetos” custando mais de R$2000. Ainda com poucos profissionais que reconhecem seu talento, os confeiteiros que modelam os doces de forma tão sucinta são raros de achar, pois não se expõem e creem que seu talento é simplório demais, sem saber da tarefa árdua que realizam com precisão e técnica refinada.

O que é sugarcraft?

Em uma tradução bruta, sugarcraft significa “confecção de açúcar”, ou de uma forma mais bela, “artesanato em açúcar”. Essa técnica consiste na utilização de uma pasta de açúcar para confecção de adornos para obras da confeitaria, permitindo a total liberdade do confeiteiro, que pode criar bonecos, flores, objetos, animais, etc. Tudo vai da criatividade e procura do cliente. Com origem na Inglaterra, essa técnica já é bastante desmistificada no Brasil, Estados Unidos e no Canadá, além de alguns países na Europa.

Como me tornar um cake designer?

Se você tem interesse ou apenas curiosidade em como entrar no universo da modelagem dos confeitos, saiba desde já que essa tarefa é trabalhosa e lhe renderá boas horas de curso. Primeiramente, antes de procurar um curso ou alguém para lhe ensinar, comece do básico. Aprenda a fazer um bolo. Sim, muitas pessoas querem se tornar apenas as “maquiadoras” do bolo sem saber nem para que servem os ovos na receita. Aprenda a criar bolos de um andar, simples. Comece a fazer coberturas, invente! O segredo de todo e qualquer tipo de designer é a capacidade de ver o que os outros não enxergam. Saiba entender o que o cliente pede, tenha uma boa interpretação para começar bem e não decepcionar. Na hora de fazer um curso, invista em cursos online, pois mesmo sendo mais difícil a  interação do mestre com aprendiz, eles costumam ser de boa qualidade e mais em conta.

Se você quer saber mais sobre esse mundo, a Barion é uma excelente empresa, com anos de experiência no mercado de confeitos. Lá você pode ver receitas caprichosas e boas para se praticar, além de ser uma referencia no mercado de chocolate. Para saber mais sobre a Barion, clique aqui.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS