Neve com frutas: o primeiro sorvete

12/04/2015

É verão, está calor. Então vamos falar de coisa boa? E nada melhor para animar os dias de férias do que aquele sorvete geladinho.

Onde nasceu o sorvete?

Esse alimento tão comum, que faz parte do nosso dia a dia, tem uma história que volta cerca de 3000 anos no tempo. Afinal, até mesmo o pessoal daquela época precisava se refrescar. Entre lendas e histórias, a mais aceita é que o sorvete (ou a ideia de algo gelado para comer) foi inventado pelos chineses.

Diz a lenda que eles tiveram a criativa ideia de misturar frutas com neve. Com o passar do século e muitos experimentos, foi inserido pasta de leite de arroz na receita e por aí foi. Daí pra frente, a especiaria também passou pelos paladares de diversas civilizações e países. Alexandre, o Grande, por exemplo, é considerado o responsável por introduzir o sorvete na Europa.

Quem veio primeiro: o sorvete ou a geladeira?

Essa é outra curiosidade super interessante dessa história deliciosa. Por incrível que pareça, o primeiro a ser inventado foi o sorvete. E então você pergunta: mas como eles guardavam o sorvete para os dias de calor? Não derretia?

Para conservar o gelo formado durante o inverno, os chineses o armazenavam em depósitos subterrâneos. Estes, por sua vez, eram revestidos de materiais isolantes, como madeira. Com um sistema de escoamento de água adequado, o gelo poderia ser guardado por meses ou até mesmo anos nesses depósitos!

Sorvete sem geladeira! Já pensou que loucura?

Acrescente Tubetes® e saboreie o verão

Agora que chegamos à fórmula deliciosa do sorvete de hoje, é claro que não podemos deixar de acrescentar os confeitos. Afinal, eles que trazem um toque a mais de sabor e deixam o sorvete com aquela aparência linda, de dar água na boca.

Para isso, a dica é simples (e super saborosa): acrescente deliciosos Tubetes®, de todos os sabores, no seu sorvete e aproveite o refresco!

Tags: , ,

Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS