Lendas do Cacau

22/07/2015

O cacau é uma fruta proveniente da América do Sul e da América Central e, portanto, existem diversas lendas que contam como esse fruto surgiu. A mais interessante vem dos Maias sobre a história da criação do homem.

Coração do Céu e a criação dos homens

Um dia, Coração do Céu, a maior divindade Maia, criou o mundo. Primeiro criou as árvores, cheias de folhas e com troncos espessos e fortes. Depois disso, ele criou a grama, para que o mundo ficasse mais belo e mais verde. Logo após, criou todas os seres do oceano, para que a imensidão azul estivesse cheia de vida.

Quase no fim do dia, ele criou os pássaros e os animais terrestres, para que eles enchessem de vida até onde não se pudesse mais ver. Cansado, Coração do Céu descansou, com ainda mais uma tarefa para fazer.

Depois de acordar, Coração do Céu precisava criar a humanidade. Então, começou a fazer tentativas. A primeira foi pegar a lama, mas ficou muito mole. A segunda foi com a madeira, mas despedaçava na água. Tentou novamente com a pedra, mas ficou extremamente rígido. Coração do Céu não desistiu e resolveu misturar materiais que encontrou na natureza. Colocou água, encheu com terra, misturou madeira, polvilhou com milho, colocou várias frutas e por fim adicionou uma boa dose de cacau.

Assim surgiu o homem, cheio de cacau no coração!

Tags: , ,

Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS