Investimentos em gastronomia no inverno

01/06/2016

O friozinho do inverno já começa a se fazer sentir em maio, e o varejo também começa a sentir seu impacto. Enquanto as lojas de roupas começam a se encher de casacos e cachecóis, o que o setor de gastronomia pode fazer para atrair clientes durante essa estação? Segue uma lista de dicas para fazer dinheiro apesar do frio.

1. Chocolate quente: O chocolate quente já é uma bebida tradicional do cardápio de inverno da maioria dos brasileiros. Ele pode ser oferecido com diversas variações como o cremoso, tradicional e até com sabores como prestígio, sonho de valsa e afins. Ele é uma ótima opção para lanchonetes, padarias e quase todo mundo que trabalha com alimentícios. Até sorveterias podem investir nesse prato que é garantia de vendas.

2. Café e cappuccino: Tem algo mais gostoso que um cafezinho numa tarde fria? É exatamente por isso que o café é uma ótima bebida para inserir no cardápio e vencer o inverno. Apesar da popularidade do café tradicional, bebidas mais elaboradas como cappuccino e mocaccino também chamam a atenção dos consumidores. Vale a pena também investir na inovação nas bebidas! Por que não um cappuccino sabor doce de leite, por exemplo?

3. Variação nos sabores de doces: Sorvetes são muito populares no verão, mas também podem brilhar no inverno. Para garantir que o consumo não cairá durante a estação fria, algumas lojas resolvem chamar a atenção pelo sabor do doce. Sabores sazonais como cappuccino sempre atraem muitos consumidores.

4. Cremes: Os cremes doces são uma alternativa para o consumidor que não quer abrir mão do calor na hora de um docinho. Uma de suas vantagens é a variedade de sabores que podem ser de frutas, chocolates (o famoso fondue que torna mais saborosas as frutas in natura), ou até outros doces como doce de leite e cocada. Alguns estabelecimentos oferecem cremes e bolos acompanhados de bolas de sorvete para incrementar o prato.

6. Sopas: essas preparações podem ser consumidas em forma de caldos e cremes. O caldo verde, o caldo de galinha e o de cappeletti são muito apreciados na época do frio. As sopas creme de milho, cenoura, palmito ou ervilha também fazem muito sucesso. Para aqueles que querem mais "sustança", uma sopa eslava (com carne, batata e um toque de creme de leite) pode ser uma boa opção.

5. Doces típicos: A cozinha típica brasileira não pode faltar durante o inverno. Pratos como arroz doce e churros são a opção ideal para quem quer inovar no cardápio e ainda chamar atenção. A maioria dos pratos pode ser servido quente, como o arroz doce, e também são muito saborosas. Para deixar o prato mais bonito e incrementado, complete com um pedaço de bolo ou uma bola de sorvete. Para aqueles que habitam as terras do Sul do Brasil, pode-se usar e abusar do pinhão cozido ou sapecado na chapa, acompanhado de um quentão bem preparado (com vinho ou cachaça, canela e muito gengibre).


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS