Doces artesanais podem ser uma boa opção de investimento

29/04/2016

O hábito de fazer doces, além de ser muito prazeroso, também pode render um dinheiro extra no final do mês. Entretanto, como em todo tipo de empreendimento, há de se fazer um planejamento para que tudo dê certo. Bolos, tortas, docinhos são produtos vendidos com muita facilidade. Contudo, há um empecilho: tempo e dinheiro a serem gastos neste negócio.

Aprender a ter flexibilidade de horário (arranjar tempo para a produção e depois, para a sua venda), já que, normalmente, há outros compromissos para se fazer durante o dia. E, também ter um dinheiro extra para se começar qualquer tipo de negócio (gastos com insumos e material para produção, por exemplo).

Como iniciar um trabalho sem gerar dívidas?

Para não ter "dor de cabeça" com relação a dívidas futuras, tente utilizar somente o seu dinheiro. O segredo do sucesso em vendas é estudar as possibilidades, pois o planejamento é a alma do negócio. Inicialmente, compreender o mercado, identificando o gosto dos consumidores é necessário, pois será através do paladar que você terá um lucro significativo, atingindo assim, mais indicações e clientes.

Uma ótima alternativa também é aprender a traçar estratégias de marketing. Você pode investir, nesse caso, nas redes sociais, que ajudam na expansão de seu negócio: crie uma página, por exemplo, com todas as informações referentes ao seu trabalho e divulgue-a!

Outra opção é a diversidade das suas receitas. Cursos especializados ou até a internet (onde se encontra muitas dicas de "como fazer") podem auxiliar a reorganizar as receitas e diferenciá-las. Além de tudo isso, o empreendedor deve dar atenção sempre aos custos de produção, o cuidado com embalagens, higiene (usar sempre touca, mesmo em cabelos curtos, luvas e avental), e, também ter levar em conta possíveis gastos extras.

Outra dica: Procure por orientações de profissionais experientes no negócio, é bom haver uma troca de experiências. Enfim, não há muito com o que se preocupar quando o assunto é fazer algo que gosta e ainda lucrar com isso. Basta somente ter um planejamento adequado e muita responsabilidade se quiser realmente alcançar o objetivo.

Planejar é o maior segredo para o sucesso de qualquer negócio. Tendo uma boa estratégia é possível identificar os clientes e seus gostos, além de saber quanto e como investir, sem perdas inesperadas.

Na Barion você encontra vários produtos com preços justos e de qualidade para incrementar as suas receitas e alavancar seu negócio. Venha até a nossa loja da Fábrica e confira! 


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS