Dicas de vendas para o dia das mães

07/05/2016

 

Exibindo dicas-de-vendas-para-o-dia-das-maes.jpgFeliz Dia das Mães! No próximo domingo, dia 8 de maio, celebramos as mulheres mais importantes de nossas vidas, aquelas que nos trouxeram ao mundo.

Um dia feliz para as mamães e que pode, também, ser feliz para o lojista que se preparar adequadamente para as vendas que sempre sobem neste período.

Afinal, nada mais natural que dar um bom presente para as pessoas que mais amamos. Tanto que algumas empresas chegam a ter 35% do faturamento do mês de maio proveniente de vendas no Dia das Mães, como reporta o portal E-commerce Brasil.

Confira abaixo nossas dicas

Divulgue seus produtos e faça promoções

No Dia das Mães, o mercado está comprando. As pessoas estão dispostas a adquirir presentes bonitos e de bom gosto, tomando decisões rápidas de compra. Isso vale, especialmente, para embalagens de chocolate e biscoitos.

Em um ambiente assim, ofertas diretas de produtos enfatizando as promoções que sua loja esteja promovendo são fundamentais para atrair a atenção dos seus clientes e fechar vendas.

O ambiente, em datas comemorativas, se torna competitivo, com um número muito grande de divulgações de ofertas por parte da concorrência. Mas não se assuste com isso. Em geral, os custos de publicidade acabam sendo mais baixos em relação ao retorno no período, devido à maior receptividade do público às promoções.

Cuide do layout de sua loja

Se você tem loja física, um número muito maior de pessoas tende a visitá-la no Dia das Mães. Portanto, o ideal é manter o layout limpo, com amplos espaços para circulação, mas jamais deixando de exibir destacadamente os produtos que tendem a vender melhor neste dia.

É um dia em que a tendência é sua loja estar sempre cheia. Portanto, vale pensar em um layout para que mais pessoas possam estar dentro da mesma.

Capriche no seu site e redes sociais

Marketing online vem rapidamente ganhando espaço do tradicional por uma razão muito simples: as pessoas estão cada vez mais conectadas através de seus smartphones. Segundo levantamento da Nielsen, são 68 milhões de usuários desses aparelhos, no Brasil, representando mais de metade dos acessos à web.

Capriche no conteúdo dos produtos em seu site antes do Dia das Mães e poste no seu site, sempre mencionando a data comemorativa, mas com título que chame para seu produto. Promova suas promoções para usuários em sua área geográfica neste dia. Seja criativo para divulgar promoções para potenciais clientes que estejam em trânsito.

Fique de olho na concorrência

Seus concorrentes provavelmente estarão corrigindo preços, ajustando estratégias e oferecendo promoções semanas antes do Dia das Mães. Atente-se ao que estão oferecendo e ajuste suas estratégias para ficar em vantagem.

Mas não se esqueça: em datas comemorativas, as decisões dos consumidores tendem a ser rápidas. Portanto, quem aparecer mais e melhor tende a levar vantagem. É nesse aspecto que você deve se atentar em relação à concorrência.


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