Chocolates e Biscoitos: dicas para a estocagem

10/02/2016

conservacao-do-chocolate-barion(1)

Biscoitos e chocolates são preferência de muitas pessoas que compram e guardam em casa. É claro que, em geral, tudo acaba rapidamente e não há necessidade de se preocupar em armazenar por muito tempo. Mas alguns cuidados devem ser seguidos.

Antes de chegar ao consumidor, esses produtos ficam estocados em locais escolhidos pelas distribuidoras, supermercados, entre outros revendedores. Para a correta armazenagem dessas mercadorias há a necessidade de muito cuidado.

Em primeiro lugar, esses alimentos são muito sensíveis e devem ser conservados em local seco e livre de odores que podem impregnar as embalagens e os alimentos.

Boa higiene do local, limpeza adequada, manuseio correto também são maneiras de garantir a qualidade dos produtos. Mantenha as lixeiras longe do estoque a fim de evitar a infestação de insetos e ratos.

Caixas mais leves devem estar acima das mais pesadas. Entre essas caixas a distância deve ser de 50 centímetros, no mínimo, e nada deve ser colocado direto no chão.

Sol, calor e umidade, podem estragar os doces e fazer com que haja perda de estoque. A temperatura ideal de conservação desses produtos é entre 18 e 22º C. Acima dessa temperatura eles derretem ou amolecem e abaixo perdem a cremosidade natural.

Essas etapas de conservação devem ser respeitadas em todas as partes do processo produtivo. Desde a produção, até a entrega ao consumidor, todas as características devem ser observadas mantendo a qualidade e, portanto, propiciando produtos de qualidade ao cliente.

Erros no armazenamento podem prejudicar a imagem do fabricante e de quem revende. Por isso, é imprescindível a correta estocagem, desta forma, oferecendo produtos de qualidade, garante-se a fidelidade do cliente final.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS