Atacarejo oferece preços mais baixos

27/04/2016

 

O atacarejo é um tipo de comércio que mistura duas maneiras muito comuns de vendas: o varejo, onde o consumidor final adquire produtos em porções pequenas e o atacado onde revendedores compram quantidades grandes de produtos por um preço bastante competitivo. Esse tipo misto de comércio vem ganhando popularidade conforme a crise aperta e os gastos familiares precisam ser diminuídos.

Segundo pesquisa realizada pela Kantar Consultoria, as famílias brasileiras realmente começaram a mudar seus padrões de consumo, as lojas tradicionais de varejos estão lentamente perdendo seu espaço e ganhando um concorrente forte. Das compras realizadas por consumidores finais 7,1% são provenientes dos atacarejos e a tendência é que essa porcentagem aumente mesmo em tempos sem crise. 

Diferenças entre atacarejo e formas tradicionais de comércio

Supermercados e mercados de bairro ganham em proximidade aos clientes e variedade de produtos. Os supermercados correspondem a mais de 50% das compras de consumidores finais e os mercadinhos são 26%.

Nos mercados convencionais a variedade é o grande atrativo, pois inclui diversos produtos e marcas que possibilitam a escolha ao consumidor. O atacarejo oferece vantagem para quem está em busca de produtos básicos que podem ser adquiridos com preços competitivos, benefício que ajuda esse segmento a chamar atenção em tempos de problemas econômicos. Além disso, comprar no atacarejo tende a melhorar os hábitos, uma vez que se deixa de consumir por impulso, levando somente o necessário, o que auxilia no controle das finanças.

Quem frequenta o atacarejo?

Em geral esse público está em busca de oportunidades para economizar devido à crise que atinge o Brasil. Novos hábitos de consumo que buscam um maior controle da compra também influenciam nessa popularidade que o atacarejo ganhou no mercado.

Dessa forma, essa modalidade de consumo está se tornando prática comum tanto para quem faz as compras do mês para a família, o que antes era realizado no supermercado, quanto para os empresários, que adquirem mercadorias para seus estabelecimentos, como escritórios, restaurantes, pequenos mercados, enfim, comerciantes que, além de obterem produtos para consumo familiar também abastecem os armários de seu empreendimento.

Considerando as grandes oportunidades e vantagens oferecidas pelo atacarejo tanto para vendedores quanto para consumidores finais, a Barion também atua nesse segmento, fornecendo produtos de qualidade com preços justos. A Loja da Fábrica oferece seus produtos também no modelo atacarejo facilitando as compras tanto no atacado quanto no varejo. Venha conhecer! Estamos na Rua Carmen Zanon, 1736. Colombo. Entre no site e fique por dentro das novidades da Barion. 


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS