A deliciosa Palha Italiana

06/03/2016

receita-de-palha-italiana

Não se sabe bem o motivo, mas de acordo com a história esse doce é parente do salaminho de chocolate, um doce bem similar à palha, porém um pouco mais incrementado com amêndoas e conhaque em sua composição.

A palha italiana, apesar do nome e da influência italiana, é em doce bem brasileiro, já que leva em sua composição o mais famoso doce do Brasil, o brigadeiro. Essa é a grande diferença para o salame de chocolate e, além disso, a palha é mais simples, pois em sua receita os ingredientes são apenas brigadeiro e biscoito para fazer a massa.

O brigadeiro é totalmente brasileiro, tendo a sua origem no sul do país, apresenta como receita básica leite condensado, manteiga e chocolate. Hoje a palha italiana é um dos doces mais adorados do país, sendo feita de maneira artesanal e de diversas maneiras, com chocolate ao leite, amargo, branco, sabor de morango, etc.

Muitas pessoas viram na palha italiana uma fonte de renda, e começaram a vender os doces, tendo muito êxito na comercialização.

Veja agora uma receita fácil de fazer com brigadeiro que leva NutCream® da Barion, um creme de avelã muito saboroso que deixará sua palha italiana deliciosa:

– Uma lata de leito condensado;

– Três colheres de sopa de NutCream®;

– Uma colher de manteiga (com sal);

– Biscoito Carinho (quanto baste).

Misture o leite condensado, a manteiga e o NutCream®, misture bem, deixe ferver até ficar no ponto ideal de brigadeiro, sempre mexendo a mistura. Por fim, quebre os Biscoitos Carinho e misturando na massa, e está pronta a palha italiana.

Uma dica é usar a manteiga com sal, pois ela quebra um pouco do doce, e outra dica é usando o biscoito coberto de chocolate Carinho, a parte do chocolate derrete no processo, deixando o doce ainda mais gostoso.

A palha italiana é perfeita para um final de tarde, ou para recepcionar as visitas, é um doce simples e que agrada a qualquer paladar.

Você encontra o NutCream® e o Biscoito Carinho da Barion nos melhores supermercados e distribuidoras.


Pesquisar


Posts recentes


Curta nossa página


  • Tags

  • Tags


  • RSS