research paper writeressay writing serviceessaysource.comcheap custom writing service

Sobre a Barion

Desde o início de sua história na fabricação de chocolates, em 1971, a Barion desenvolve sua linha de produtos buscando qualidade e inovação. Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e nas suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucessos de vendas como biscoitos e ovos de páscoa com estes ingredientes.

Em 2004, a Barion deu início a uma reestruturação em sua forma de gestão e começou a revitalizar sua linha de produtos para buscar novas frentes de atuação. Desde o cuidadoso planejamento da nova marca, várias ações foram realizadas para criar uma nova imagem institucional. O objetivo dessa nova marca era uma maior identificação com os princípios da empresa: inspirar confiança em uma busca constante pela total satisfação de seus clientes.

Em 2013, iniciou-se um trabalho de branding na empresa, onde houve um reestudo das identidades visuais de suas marcas. A primeira que teve seu visual repaginado foi Tubetes®. A nova roupagem dos originais rolinhos de wafer consegue passar com mais clareza os valores da marca: originalidade, diversão e versatilidade; além de criar uma color brand, neste caso azul, para destacar o produto no ponto de venda e aumentar sua identificação pelo consumidor. A outra marca que recebeu esse reestudo foi a linha de Barion para o varejo, nela resgatou-se a tradição e qualidade passados de geração em geração. A nova roupagem traz uma identidade forte e única para toda a linha de biscoitos e chocolate na qual se faz um apelo grande as especialidades da empresa, wafers, biscoitos e chocolates, com fotos apetitosas e embalagem com ar homemade.

Visão:
Pretende ser reconhecida pelo mercado e parceiros como uma das melhores empresas produtoras de wafer, chocolate e similares.

Missão:
Existe para ofercer wafer, chocolate e similares com qualidade, garantindo a perenidade da empresa, a satisfação de seus consumidores e o bem estar de seus colaboradores.

Crenças e Valores:
Ética, transparência, respeito, responsabilidade, qualidade e busca pela inovação.

 

Nossa História

 

Negócios

A Barion trabalha em 4 frentes de negócio: food service, terceirização, varejo e lojas próprias. Através destas frentes, conseguimos estar presentes em 18 estados brasileiros e mais de 16 países.

Food Service

Somos fornecedores e produtores de biscoitos, wafers, bombons e chocolates para algumas das maiores indústrias e redes de varejo e franquia do Brasil. Através da marca Barion Food Service e Nutcream® temos produtos idealizados para as indústrias de transformação, para os confeiteiros e para os que possuem seu próprio negócio. Oferecemos produtos práticos, padronizados, saborosos e que propiciam rentabilidade aos transformadores e revendedores.

Terceirização

Cumprindo o papel de oferecer qualidade e satisfação às famílias brasileiras, a Barion também produz suas especialidades através de private label, ou seja, terceirização de marcas próprias. O sucesso da empresa nesse segmento é reflexo de sua seriedade ao ser produtora de alimentos de alta qualidade, segurança e com rigoroso controle de qualidade, aprovado pela fiscalização de órgãos nacionais e pelos maiores varejistas do país. A Barion é responsável, por exemplo, pela terceirização de produtos de marcas reconhecidas, como Cacau Show, Grupo Pão de Açúcar, Walmart, Condor, Carrefour, Dia %, entre outros.

Varejo

Além de produzir para grandes indústrias, a Barion está presente em canais que atendem diretamente o consumidor final e o público profissional com as marcas: Barion, Tubetes®, Mendo Wafer®, NutCream® e Barion Food Service.

Loja Própria

A Barion conta com um modelo de loja própria que seria a Loja da Fábrica.

A Loja da Fábrica se localiza em Colombo, Paraná, e tem se mostrado um modelo de sucesso com público crescente e fiel, atraídos pela qualidade e confiança dos produtos, bem como pelo preço justo e competitivo.

Em março de 2015 foi inaugurada a Loja Família Barion, uma loja temporária, fora do estabelecimento da indústria, e que permaneceu aberta apenas durante o período de Páscoa. A loja se localizou em Curitiba, Paraná, em uma região nobre e teve como objetivo oferecer ao consumidor uma experiência sensorial, nostálgica e lúdica que tangibiliza-se o posicionamento da marca em todos os sentidos.

Inovação, Qualidade e Tradição

A Barion é uma empresa que se sustenta há mais de 50 anos em três pilares: Inovação, Qualidade e Tradição.

O DNA inovador é comprovado em sua história, uma vez que lançou produtos pioneiros no mercado nacional, como Tubetes®, Disk Wafer® e placas de wafer, por exemplo. Além disso, criou o Ovo de Wafer, exclusividade patenteada pela empresa. Ainda hoje, há uma busca permanente pela inovação como forma de continuar se destacando no mercado.

A qualidade, por sua vez, é um processo também crucial para a empresa. Algumas das principais medidas adotadas são a homologação de fornecedores certificados, matérias primas selecionadas criteriosamente e rígido controle e fiscalização da qualidade, com programado tipo BPF, APPCC e rastreabilidade.

BPF – Boas Práticas de Fabricação: é um conjunto de medidas adotadas visando garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. Ele é um pré-requisito para o APPCC e é fundamental para obter um produto seguro e de qualidade.

APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle: O sistema APPCC tem por objetivo a garantia, efetividade e eficácia do controle dos perigos à produção de alimentos. Tem como pré requisitos as Boas Práticas de Fabricação e os Procedimentos Padrão de Higienização Operacional, também chamados de PPHO’s. Graças a este programa, é possível reduzir e controlar perigos existentes na indústria prevenindo os produtos de possíveis contaminações.

No Brasil, mantemos relacionamento com centenas de empresas, de diferentes portes e setores e instaladas em distintas regiões do País. A gestão desses fornecedores valoriza o diálogo, o controle de riscos, a adoção de boas práticas e a conformidade com os princípios da empresa. A maioria das grandes negociações são realizadas pelo nosso departamento de compras. Dessa forma, podemos priorizar dois aspectos centrais no relacionamento com esses parceiros: garantia da competitividade de custos e a máxima qualidade das matérias-primas, insumos e serviços.

Por fim, a tradição tem sido o resultado de uma empresa familiar que se mantem sólida desde 1960, passando valores e princípios de geração em geração. Em 2015, a Barion fará 55 anos e, com orgulho, conta com alguns parceiros desde o início de suas atividades e funcionários que permanecem há décadas fazendo parte da construção da empresa.

Pessoas

A política de Recursos Humanos da Barion é proporcionar um ambiente de trabalho harmonioso, onde os funcionários sintam prazer em trabalhar, encontrem reconhecimento, segurança e satisfação, de modo a desenvolver seus objetivos profissionais e perspectivas futuras dentro da empresa.

A BARION considera o exercício da transparência nas relações com os seus colaboradores uma questão fundamental para a construção de um ambiente de confiança mútua e de responsabilidade em todos os níveis.

Buscamos tornar prazerosa a vida de nossos colaboradores, através do desenvolvimento profissional, motivação, reconhecimento, respeito e ética.
Atraímos e retemos talentos através das capacitações profissionais, comunicação e qualidade do clima organizacional.

O espírito de família é algo que prezamos dentro da companhia, queremos que todos nossos colaboradores se sintam parte de uma grande família e de um negócio de sucesso.

Entendemos que nosso maior patrimônio são os nossos colaboradores.is minergate goodbest miner

adblock latest version benefits of master data management benefits of outsourcing it benefits of outsourcing software development bespoke software company bespoke software development bespoke software development company bespoke software inc bespoke software services best all in one ecommerce solution